As sessões de estudo da revista A Sentinela agora vai ficar mais fácil de ser estudada. O que muita gente ainda não sabia é que a revista é publicada em duas versões: a edição comum de estudo e a versão fácil de ler, que já vinha sendo usada nas sessões de estudo em algumas localidades.
Agora, a edição 'Fácil de ler'será usada nas sessões oficiais de estudo em todas as unidades das Testemunhas de Jeová no Brasil. O objetivo é facilitar o entendimento e a compreensão de passagens bíblicas, bem como tornar as sessões de estudo mais agradáveis.
No Brasil, o nível de escolaridade das famílias com baixa renda ainda continua sendo um grande problema, o que dificulta a entrada de jovens nas universidades e em postos de trabalho que exigem um grau de estudo e capacitação profissional especializada. O mau investimento dos recursos públicos na educação gerou um impacto social negativo de longo prazo no aprendizado de pessoas de menor poder aquisitivo, as quais, na grande maioria, são estudantes de escolas públicas.
A nova linguagem da edição 'fácil de ler' adapta-se ao público comum, o qual é formado de várias marcas linguísticas. Sendo o português brasileiro composto por diversas variantes linguísticas e fonológicas, próprias de cada estado, e também adaptado de outros idiomas, o aprendizado bíblico ficará ainda mais interessante com a nova versão da revista.
Essa é mais uma das grandes novidades da Watch Tower, que anunciou no início de 2017: "Coisas emocionantes acontecerão este ano".
AGÊNCIA INDICATU - SP/BR - 04/07