Uma medalha comemorativa foi lançada em Cingapura nesta Terça-Feira (5) para celebrar a paz mundial, almejada pelos líderes políticos mais emblemáticos do século 21, Donald Trump, EUA, e Kim Jong-Um, CN.
O encontro entre eles acontecerá no luxuoso hotel Capella, na ilha de Sentosa em Cingapura, local turístico muito conhecido por sua exuberante paisagem natural paradisíaca.
A data do encontro permanece sendo o dia 12 de Junho, dia dos namorados, apesar dos contratempos ocorridos há algumas semanas, com o abrupto cancelamento da cúpula por parte do presidente americano Donald Trump.
A medalha conta com detalhes interessantes, como as palavras Peace Wolrd (Paz mundial). Em um dos lados, tem-se uma Rosa e uma Magnólia, flores que representam os dois países, a Pomba e o ramo de Oliveira, sendo este último um autêntico símbolo da paz que marcou a entrada triunfal de Jesus Cristo em Jerusalém poucos dias antes da sua morte. Na ocasião, judeus cortaram ramos de oliveiras para saudar a entrada triunfal de Jesus Cristo na cidade, sua última, poucos dias antes da páscoa. No evento, multidões gritavam entusiasmadas: “Salva, rogamos. Bendito é aquele que vem em nome de Jeová”, em homenagem ao salvador do mundo.
Já o outro lado da moeda traz um aperto de mãos entre os líderes, com as respectivas bandeiras dos dois países.
A versão de ouro da moeda custará mais de US$ 1.000 dólares.
O encontro será marcante, visto ser o primeiro na história em que os líderes do dois países se encontram, no exercício do cargo.
Agência Indicatu – SP/BR – 05 /06
Texto: Da redação