Um anúncio poderoso foi dado pela direção geral das Testemunhas de Jeová na reunião Anual realizada hoje, 7 de outubro de 2023, nos Estados Unidos. Apesar de bombástica, a mudança não se trata do "fim da pregação" realizada pelo grupo desde 1870, e sim sobre como as atividades passarão a ser relatadas pelos publicadores mensalmene em algumas modalidades de serviço. O que mudou? Confira.
De acordo com o anúncio, "a partir de 1º de novembro de 2023, os publicadores não precisarão mais relatar o tempo que gastaram no ministério.Também não será mais necessário relatar publicações, vídeos, e revisitas. Em vez disso, o relatório de serviço de campo terá simplesmente um campo para que o publicador indique se ele participou em alguma forma de ministério durante o mês. Haverá mais um campo onde os publicadores vão poder relatar o número de estudos bíblicos que dirigiram durante o mês. Os missionários, superintendentes de circuito e suas esposas, pioneiros especiais, pioneiros regulares e pioneiros auxiliares vão continuar relatando o número de horas que gastaram no ministério , juntamente com o número de estudos bíblicos que dirigiram.
Apesas da mudança não impactar em todos os publicadores, é um divisor de águas poderoso visto que os relatórios de horas foram usados durante décadas pelos religiosos. Para mais detalhes sobre essa mudança, veja a notícia no site jw.org.