Tal qual a cena de um filme de ação do velho oeste dos tempos idos do século 19, assim aconteceu por volta das 2:00h da madrugada desta segunda-feira (22), no pacato município de Itiruçu, Bahia.
Informações policiais dão conta de que um elemento encapuzado invadiu a delegacia da cidade, rendeu a autoridade ali presente, ordenou que o levasse à cela onde estava preso o Rosenildo Santos Barbosa, de 34 anos, mandou que o carcereiro identificasse a vítima para que ele então o executasse ali mesmo. E assim se deu. Após o crime, o elemento trancou o carcereiro na cela, onde ali permaneceu até a chegada dos colegas.
Ação que só se costumava ver nos tempos dos bandoleiros do velho oeste americano, como o Billy the Kid, pistoleiro e ladrão de gado e cavalos que aterrorizava criadores e autoridades americanas na segunda metade do século XIX, que tiveram trabalho em conter o maior pistoleiro de todos os tempos.
A vítima, Rosenildo Santos Barbosa, havia sido preso na tarde de domingo, (21), acusado de tráfico de drogas na cidade. Após ação de uma guarnição do PETO da 93ª CIPM, a qual teria recebido uma denúncia anônima da pratica do crime, o acusado foi preso em flagrante na rua Plínio F. Cerqueira, no Bairro Antônio Souza Leal, em Itiruçu.
Após a ação, o elemento fugiu em um carro sem deixar rastros. As polícias civil e militar da região já intensificaram os serviços de investigações para pôr mãos no indivíduo que surpreendeu as autoridades baianas neste início de ano.
Agência Indicatu – SP/BR – 23/01
Texto: Da redação