O italiano Valentino Talluto foi condenado a 24 anos de prisão após seduzir e contaminar mulheres com vírus HIV durante o período de 10 anos desde que descobriu ser soropositivo no ano de 2006. Sua prisão ocorreu no ano de 2015 e sua condenação agora no dia 27 de Outubro de 2017.
Ao todo, 32 mulheres foram contaminadas diretamente pelo portador da Aids que usava sites de relacionamentos e redes sociais para conquistar e seduzir as vítimas incautas, as quais tinham entre 14 e 40 anos de idade, sendo a maioria delas estudantes. Segundo a BBC, o italiano costumava manter relacionamentos com até 6 pessoas ao mesmo tempo.
Além das mulheres, outras pessoas foram contaminadas pelo vírus, sendo elas: os parceiros de três dessas mulheres e o bebê de outra.
Valentino pedia para não usar preservativo porque o mesmo era alérgico e dizia às vítimas que tinha acabado de fazer o exame do HIV. Sua defesa alega que o mesmo não teve a intenção de contagiar as mulheres de propósito. Segundo ele afirma, os relacionamentos não eram casuais e as mulheres com as quais ele se relacionou foram apresentadas aos seus familiares.
"Disseram que eu queria infectar a maior quantidade de pessoas possível. Se fosse assim, eu teria buscado sexo casual, não as teria envolvido em minha vida", afirmou ele.
AGÊNCIA INDICATU - SP/BR - 28/10
Texto: Nossa redação
Fonte: BBC