Pela primeira vez na história das testemunhas de Jeová em Jequié, cidade do médio sudoeste baiano, o evento que reúne membros de congregações do município e de cidades circunvizinhas será realizado em duas partes, A e B.
O primeiro congresso realizado na cidade de Jequié pelas testemunhas de Jeová foi no ano de 1987. Com o congresso deste ano, já são ao todo 31 congressos que aconteceram de forma ininterrupta na cidade, cada um deles realizados apenas uma vez por ano.
O evento contará com mais de 50 palestras, além de músicas, vídeos e um filme que trata da história de Jonas, o profeta, e terá a duração de três dias em cada uma das partes. O motivo da mudança de como o congresso será feito este ano é devido a questões de segurança, conforto e aumento da assistência.
Até o ano passado (2017), o estádio Valdomiro Borges era usado pelos religiosos na realização de eventos especiais – os congressos. Mas durante toda a história, o Ginásio de esportes Aníbal Brito também foi palco de muitas sessões de discursos e peças dramatizadas em trajes de épocas, uma parte do congresso que era aguardada com bastante expectativa pelos presentes, mas que foi substituída pelos filmes de longa-metragem.
Este ano, o local para a realização dos congressos será na arena AABB, no bairro Mandacaru. Durante os três dias do evento, é esperado um público de 1.500 pessoas para cada dia, com estimativa de aumento de 25% no último dia de congresso, no Domingo.
A parte “A” do evento será durante os dias 10, 11 e 12 de Agosto, de sexta-feira a domingo. A parte “B” será uma semana depois, também na arena AABB, nos os dias 17, 18 e 19.
O tema do congresso para este ano é: ‘Tenha Coragem’, e está sedo realizado no mundo todo em 240 países.
A direção das testemunhas de Jeová informa que a entrada para o evento é gratuita e não se faz coletas.
Agência Indicatu – SP/BR – 12/07
Texto: Da redação