Um enorme rato de esgoto foi retirado da barriga de um peixe por moradores das imediações do Rio das Contas em Jequié nesse início de semana. O vídeo gravado por populares impressionou milhares de internautas pelo seu conteúdo exótico e ‘nojento’, um fato bastante incomum e difícil de se ver.
O peixe, que parecia ser da espécie Tilápia, estava morto à margem do rio com uma barriga enorme e foi retirado por populares curiosos que, por sua vez, usaram uma faca para abri-lo e se assustaram com o que estava dentro. Segundo as falas no vídeo, o peixe estava ‘todo retalhado’, sugerindo uma possível luta entre ele e sua “presa”.
Nos comentários, internautas criticaram a situação, chamando a atenção para o fato de “o Rio das Contas” não ser mais rio por causa do lento processo de morte que o mesmo enfrenta. No início deste ano, uma campanha iniciada por grupos de WhatsApp da cidade de Jequié para a preservação do Rio das Contas denunciou o descaso com que o assunto da preservação do Rio vem sendo tratado ao longo dos anos. Despejos de esgotos e o incrível matagal que se formou no leito do rio servindo de pasto para animais e até de esconderijo para meliantes, é o fator que mais contribui para a morte do lendário Rio das Contas.
Agência Indicatu - SP/BR – 04/2019
Texto: Da redação