Indicatu

Política 2.574 visualizações

Má fama de Bolsonaro é a pior depois da polêmica e dúvidas sobre o atentado

Mesmo com as explicações de médicos e da mídia, internautas ainda duvidam sobre a veracidade dos fatos envolvendo o parlamentar

Má fama de Bolsonaro é a pior depois da polêmica e dúvidas sobre o atentado
Foto:Reprodução

O episódio que envolveu o parlamentar nas vésperas do sete de setembro teve consequências desastrosas na sua corrida pela presidência. Comentários de internautas das imagens confusas do atentado ao candidato pôs em cheque a credibilidade fragilizada do presidenciável que já vinha caindo no desgosto da maioria popular pelos seus discursos e posturas intolerantes para com certas classes estigmatizadas da sociedade.

Para piorar, seguidores de Bolsonaro saíram ferozmente em defesa do líder para atacar partidos rivais e militantes dos mesmos. Táticas sinuosas, como forjar atos de intolerância, tem sido uma constante na rotina dos seguidores de Jair Bolsonaro. Internautas indignados com as atitudes dos seguidores e simpatizantes de Bolsonaro saíram nas redes para expor as estratégias usadas pelo “exército Bolsonaro” como sendo falsas. Alguns desses seguidores tem provocado confusões para culpar militantes rivais de intolerância, taxando-os de violentos. A estratégia, segundo os comentários de internautas que se dizem vítimas dos simpatizantes de Bolsonaro, “é inocentar o parlamentar e colocá-lo como santo salvador da pátria”. 

Ao analisar os comentários, as provocações sempre começam por seguidores de Bolsonaro. Na maioria são comentários insultantes com o intento de provocar reações negativas para que essas possam ser usadas como estigma e assim desmerecer militantes opostos. Alguns internautas classificaram seus seguidores como uma “seita de zumbis”.

Na tentativa de combater as dúvidas comuns de internautas incrédulos com os fatos divulgados pela mídia, seguidores de Jair Bolsonaro manipularam fotos da vítima no hospital para promover sensacionalismo e comover o público a solidarizar-se por ele. A foto mais chocante é a do parlamentar deitado no leito com tórax descoberto e com cicatrizes horríveis que vão da virilha até a parte superior do abdômen.

As dúvidas de alguns internautas aumentaram e estão sendo classificadas como “Teoria de Conspiração”, termo que, segundo os duvidosos de fatos de repercussão mundial, foi criado pelos “senhores do mundo” para desmerecer a verdade com o propósito final de que seus mentores se sentissem confortáveis para praticar crimes de magnitude colossal que envolvem os rumos de uma sociedade como um todo.

Na rede mundial, a briga continua feia entre os eleitores por causa de seus presidenciáveis. A situação chegou a tal ponto que alguns grupos do whatsapp estão sugerindo uma votação segmentada por horários para não haver conflitos no dia da eleição. Por exemplo, quem for votar no candidato x vai em tal horário, e assim por diante.

Devido ao calor abrasador da emoções nesse período pré-eleição, é esperado que o sistema de segurança pública reforce o aparato nas sessões eleitorais no dia 7 de Outubro.

 

Agência Indicatu – SP/BR – 14/2018

Texto: Da redação















Quem somos Privacidade Termos de uso Cookies