Tão sem base e sem noção quanto a teoria da evoluação das espécies é a teoria de uma terra plana, um pensamento ultrapassado que remonta aos tempos de Platão, Aristóteles e outros filósofos, que dizia que a terra era sustentada pelas trombas de dois enormes Elefantes montados em uma Tartaruga gigante. Curiosamente, quase que de forma paralela, um escritor da bíblia, inspirado pelo divino criador, trazia uma novidade que punha em xeque os ensinos eruditos dos pensadores antigos contemporâneos do profeta Isaias que, no capítulo 40 e versículo 22 do livro que leva o seu nome, afirmava que a terra era um círculo que, apesar de estar suspensa sobre o nada no espaço sideral, localizava-se “abaixo” do autor desta obra prima.
Em matéria recente publicada no site oficial da torre de vigia, o popular site jw, o assunto que voltou com força e está sendo muito debatido na internet por seguidores da teoria da terra plana, os chamados ‘Terraplanistas’, foi desmistificado à base da bíblia com base em textos e passagens bíblicas que esclarecem de forma inequívoca as teses de que uma terra “circular” plana não tem respaldo científico, muito menos bíblico.
Um fato bastante interessante abordado na matéria é a passagem bíblica da terceira tentação usada pelo Diabo para provar a integridade de Jesus Cristo, na qual foi oferecida ao filho de Deus a indecente proposta de ter o domínio mundial de todos os reinos e a glória que advém disto em troca um ato de adoração.
O assunto é de bastante interesse e altamente recomendável. Com certeza vai esclarecer suas dúvidas sobre esse assunto de uma vez por todas. Vale a pena conferir. Abaixo segue o link da matéria.
https://jw.org/pt/ensinos-biblicos/perguntas/terra-plana/
Agência Indicatu – SP/BR – 09/2018
Texto: Da redação