Se você acha que já viu de tudo e que a humanidade já atingiu o ápice do absurdo, atente para este fato que aconteceu na Índia, um país muito conhecido por sua cultura exótica tanto o âmbito religioso quanto o segmento secular.
O diretor de uma escola na Índia adotou como forma de punição aos alunos que chegam atrasado para as aulas, terem suas mãos esmagadas pelas rodas da motocicleta pilotada por ele sob os olhares de outras crianças, que também são alunas da escola, como forma de exemplo para não incorrerem na mesma falta. As informações para este caso são escassas, tendo como fonte apenas uma fotografia e pouquíssimos detalhes. A imagem circula pelas redes sociais e tem gerado muitas manifestações e revolta contra a atitude covarde adotada pelo educador.
Além desse fato revoltante, a Índia também é conhecida pela forma de punição pública cruel de civis acusados de delitos considerados leves aqui no Brasil. O cidadão que pilotar motocicleta sem capacete, por exemplo, é punido com rigor na base da surra de vara de bambu nas nádegas, caso seja interceptado pela polícia indiana nessas circunstâncias. A punição é aplicada em via pública sob os olhares de populares.
AGÊNCIA INDICATU - SP/BR - 25/11
Texto: Da redação