Body

noticias/nxtg1DFF2ACgc7ZUTcy8ViITSGsBDygRoqcOmSZY.jpg

Internacional

434 visualizações

Social

Kinaray-a é o mais novo idioma do site jw

Site jw incorpora mais um idioma à sua coletânea de mais de mil idiomas

Autor

Fonte: Com informações de Jw.org e wikipedia
Fogo: jw.org - Artigos úteis em destaque...

O site jw.org anunciou a inserção de mais um novo idioma para a sua famosa coletânea invicta de mais de mil idiomas traduzidos mundialmente. O Kinaray-a é o mais novo idioma que entra para o site mais traduzido do mundo, que já soma até a...

Veja mais artigos em Internacional

O site jw.org anunciou a inserção de mais um novo idioma para a sua famosa coletânea invicta de mais de mil idiomas traduzidos mundialmente. O Kinaray-a é o mais novo idioma que entra para o site mais traduzido do mundo, que já soma até agora um total de 1.082 idiomas. Com esse alcance, as testemunhas de Jeová cumprem uma profecia de dupla passagem bíblica, sendo uma proferida por Jesus em Mateus 28:19, 20 e a outra em Apocalipse 7:9. A segunda passagem, a de Apocalipse, é consequência do cumprimento da primeira, já que para a salvação de pessoas de várias línguas e idiomas seria preciso a divulgação das boas novas do reino de Deus no idioma delas.

Quem fala a língua Kinaray-a?

A língua Kinaray-a é falada na província de Antique, nas Filipinas, em lloilo e em outras províncias da ilha de Panay. É uma das línguas Visayanas, como são as línguas Aklan/Malaynon, Capiznon e Hiligaynon. Pertence à família das línguas austronésias, uma família de línguas com uma vasta área de distribuição pelas ilhas do sudeste asiático e do Pacífico, um punhado de membros que se falam na Ásia continental e o malgaxe, isolado na ilha africana de Madagascar. O austronésio é uma das maiores famílias linguísticas do mundo, tanto em número de línguas (1244), de acordo com o Ethnologue, quanto em extensão geográfica das pátrias das línguas que pertencem à família de Madagáscar à ilha da Páscoa.

434 visualizações

Falando sobre Artigos relacionados, História, Tecnologia, Mais lidos, Esportes, Internacional

Relacionados

Artigos relacionados




História

História




Tecnologia

Tecnologia




Mais lidos

Mais lidos




Esportes

Esportes




Internacional

Internacional




Privacidade Termos de uso Cookies