Mais uma das pérolas bizarras que aconteceu no mundo evangélico. As imagens de um vídeo que circula pelas redes sociais mostram uma pastora evangélica fazendo-se de morta para conseguir dinheiro dos fiéis durante um culto em uma igreja que aparenta ser de Angola, na África.
O critério da volta à vida da pastora – Ressurreição - caída no piso da igreja, seria uma arrojada contribuição dos fiéis ali presentes.
Rapidamente, várias pessoas que assistiam ao culto tiraram de seus bolsos até o que não podiam para que a ministra ressuscitasse.
Todo o processo ocorreu pela narração de uma mentora e da atuante da cena. Após sentir em seu corpo que várias cédulas eram despejadas nela, a pastora “morta” começa a se mexer, “ressuscitando”, para a alegria da igreja.
Nos comentários nas redes, internautas criticaram a postura das ministras, classificando o ato de ‘Charlatanismo’ religioso, uma apelação exagerada e desnecessária para tirar o dinheiro do povo.
O seguimento evangélico está cada vez mais inserido em contextos polêmicos, sobretudo no quesito que envolve a doação coagida de recursos financeiros para a “continuação da obra”.
Agência Indicatu – SP/BR – 28/2018
Texto: Da redação