Política
1.829 visualizações
Prefeito e Vice de município do interior baiano tem mandatos caçados em menos de seis meses
Justiça eleitoral caça mandatos de prefeito e vice do município de Poções no interior da Bahia
O prefeito de Poções, Leandro Araújo Mascarenhas, e do seu vice, Jorge Luiz Santos, tiveram seus mandatos cassados pela Justiça Eleitoral. A Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) proposta pelo Ministério Público Eleitoral, indicou que houve captação ilícita de votos e abuso do poder econômico no último pleito por parte dos denunciados.
ação foi proposta pela promotora de Justiça Cintia Campos da Silva, onde também foram acusados de aliciamento de pessoas mediante pagamento ou promessa de pagamento para a realização de boca de urna no dia das eleições; oferta de benefício financeiro a eleitores para obtenção de voto para os cargos de prefeito e vice-prefeito; e organização de manifestações coletivas, mediante padronização de vestuário, no dia das eleições.
O juiz eleitoral Álerson do Carmo Mendonça ainda determinou que os mesmos fiquem inelegíveis nos oito anos seguintes ao pleito de 2016. Além disso, a Justiça condenou os denunciados ao pagamento da multa no valor de R$ 20 mil cada um.
1.829 visualizações
Sidebar
Relacionados
História
Tecnologia
Mais lidos
Esportes
Internacional