Indicatu

noticias/441509665.jpg
Interessantes
8.219 visualizações
Social

Por que Deus testou os humanos e não testou os anjos

Deus fez o homem à sua imagem e semelhança. Anjos e humanos, até certo ponto, são todos iguais

Autor Foto: Ilustrativa
Veja mais artigos em Interessantes

Conforme a bíblia diz, Deus criou o homem segundo a sua imagem e semelhança Gênesis 1:27. Diz também que ele fez o homem “um pouco menor que os anjos”, no sentido de que os anjos são mais fortes e, por serem espíritos, são uma forma de vida “superior” aos humanos – Salmos 8:5. Tirando isso, anjos e humanos são iguais perante Deus no sentido de serem inteligentes, capazes de amar e refletir com perfeição as qualidades do seu criador. Ao dizer Deus aos anjos, “façamos o homem à nossa imagem”, indica que essa nova criação não seria menos importante do que aquela que já havia nos céus. Acima de tudo, toda a criação de Deus, sejam homens ou anjos, possuem o dom do livre arbítrio, a capacidade de escolher se querem ou não estarem sujeitos à autoridade do soberano do universo.

Mas então, por que Deus testou os humanos e não testou os anjos, já que somos iguais aos anjos nos termos supracitados? Afinal, Adão era perfeito, criado à imagem de Deus, sem defeito, limpo de qualquer vestígio do pecado, como os anjos no céu eram, até então. Por que o Criador testou o livre arbítrio desta sua criação e não o fez com seus filhos angélicos?

A verdade é que aquele teste com Adão e Eva era um teste universal. Ao testar o homem e a mulher, Deus estava testando também seus filhos espirituais. O livre arbítrio estava envolvido nas decisões de toda a criação. A bem dizer, aquilo era uma “oportunidade” para a criação de Jeová mostrar o que realmente tinha no coração. E não demorou muito para que um anjo mostrasse, de fato, quem ele realmente era. Coincidência ou não, foi justamente ele o designado para “cuidar”, ou, supervisionar o Éden e as coisas nele, o cenário da prova – Ezequiel 28:13. Como um Rato em frente a um pedaço de queijo, aquele anjo foi o primeiro a sucumbir ao teste e caiu em tentação. Foi o primeiro a pecar. Mas não foi só ele quem mostrou o que era. Milhões de outros filhos espirituais de Deus expuseram o que são ao decidirem, por conta própria, abandonarem a família de Deus.

Deus tem a capacidade de saber o que cada criatura tem no coração. Se ele sondou os corações dos seus filhos espirituais antes mesmo de criar o universo e as coisas nele e viu “traços” de oposição e rebeldia, isso é apenas uma conjectura. O fato é que o teste com Adão e Eva serviu para expor um conjunto de criaturas rebeldes, oponentes a Deus, que foi desmascarada logo no início da criação.

 

Agência Indicatu – SP/BR – 10/01/2019

Texto: Da redação

8.219 visualizações

Deus,teste,anjos,humanos,pecado,rebelião

Sidebar
Relacionados

Artigos relacionados




História

História


Mas será o Benedito?
A história de um escravo fugitivo que libertava outros escravos para romper as amarras da escravatura no século XIX


Tecnologia

Tecnologia




Mais lidos

Mais lidos




Esportes

Esportes




Internacional

Internacional




Quem somos Privacidade Termos de uso Cookies