Homem usava uma batata doce como “arma de fogo” para cometer assaltos
Durante a briga, vítima se surpreende ao descobrir que a arma usada contra ele no assalto era uma batata doce
Chegou ao fim a saga do indivíduo que usava uma batata doce revestida em um saco plástico preto para simular uma arma de fogo, render e assaltar as vítimas em Maceió, no bairro Benedito Bentes. A vítima da ação criminosa foi um motociclista que tinha sido abordado pelo meliante e obrigado a conduzir a motocicleta até um matagal. Chegando lá, o criminoso Samuel Lira Rodrigues de 29 anos começou a espancar a vítima com uma barra de ferro, que desconfiou da ação, criou coragem e entrou em luta corporal com o mesmo até conseguir dar-lhe uma ‘chave de braço’ e imobiliza-lo.
“Percebi que o assaltante estava me batendo mesmo com uma arma na cintura e desconfiei”, contou o motociclista, em entrevista à TV Pajuçara. “Então decidi imobilizá-lo, arrastei ele com uma chave de braço e pedi ajuda a quem passava pela pista”, relatou ele.
Enquanto lutava com o motociclista, veio a tona o objeto que o bandido carregava em sua cintura. A suposta arma, na verdade, era uma batata doce e o caso virou piada até na delegacia.
No combate, o indivíduo foi ferido e teve de ser levado até uma unidade hospitalar para receber os devidos cuidados médicos para depois ser conduzido até a central de flagrantes, onde ficou em silêncio enquanto era autuado pelo crime de tentativa de roubo e simulacro.
Agência Indicatu – SP/BR – 16/04/2019
Texto: Da redação