Baianos denunciam trabalho escravo em Minas Gerais
Trabalhadores ruais sobrevivem à base de Jaca no cultivo de plantações no estado de Minas
Um grupo de baianos usou as redes sociais para denunciar condições de trabalho análogo à escravidão em plantações na cidade de Ipanema, Minas Gerais. Segundo as denúncias feitas pelas pessoas contratadas para os serviços em lavouras nas serras meneiras, eles estavam sendo mantidos em regime de escravidão.
De acordo com o vídeo gravado por um dos trabalhadores, o grupo, composto na maioria por homens, saiu da cidade de Jaguaquara, na Bahia, para trabalhar em lavouras no estado de Minas, onde, segundo a denúncia, ocorre os maus tratos. Ainda de acordo com o relato narrado pela pessoa que gravou o vídeo, os trabalhadores estão passando fome e trabalhando como escravos no ambiente de trabalho. No vídeo não foi especificado em qual forma de cultivo atua a fazenda que contratou os trabalhadores. Nas imagens é possível ver um dos trabalhadores dividindo uma banda de Jaca com outros operários.
Em apelo, os operários pedem a internautas que divulguem o vídeo nas redes sociais a fim de que o mesmo chegue até as autoridades competentes para que providências sejam tomadas, e o problema, solucionado.