Seu hálito fede a cocô? Saiba o porquê
Hálito fedendo a cocô. O que fazer?
Isso acontece devido a negligência de quatro hábitos básicos de higiene bucal – escovação dos dentes, uso de fio dental, escovação da língua e gargarejo. Se a pessoa não faz essas coisas, fatalmente seu hálito fede a cocô. A frase é forte, mas é a verdade. Os amigos não têm coragem de dizer isso pra nós e apenas desviam o rosto na direção oposta quando falamos com eles. Neste breve artigo, explicaremos o processo envolvido nas ocorrências do mau hálito. A prática dos 4 bons hábitos citados na introdução pode te ajudar a se livrar desse mal.
Restos de alimentos
Quando comemos, os restos dos alimentos se fixam entre os dentes e nas amidalas. Por isso é imprescindível o uso do fio dental, a escovação da língua e o gargarejo. Independente de se você comeu carne ou outros alimentos, tem que usar o fio dental. Se não o fizer, os alimentos ali entrarão em estado de putrefação, o mesmo processo que ocorre no intestino na criação das fezes. As bactérias da boca fazem o mesmo processo e liberam gazes iguais aos das fezes. Assim, literalmente, o indivíduo que negligencia as formas de higiene bucal supracitadas está com fezes na boca, sem o saber. O mau cheiro pode ser pior ainda no caso de restos de carne acumulados entre os dentes, e o odor chega a ser semelhante a carniça, corpos mortos putrefatos, ou a gás sulfídrico, o mesmo gás encontrado em ovos podres.
Cáseos Amigdalianos
Os Cáseos Amigdalianos são aquelas bolinhas brancas que ficam grudadas nas amidalas no fundo da garganta. Aquilo são restos de alimentos putrefatos acumulados durante dias ou meses e fedem igual a cocô. As bactérias são as mesmas que trabalham para formar aquilo já considerado no caso de restos de alimentos entre os dentes. As seguintes dicas podem prevenir ou até evitar a formação de Cáseos.
Escovação e gargarejo
Uma vez que os Cáseos são formados por restos de alimentos na boca, você precisa seguir os seguintes passos:
- Tome água após as refeições
- Escove os dentes após as refeições
- Use um raspador de língua
- Faça gargarejo com vinagre de maçã diluído em água morna
Esses passos contribuem para que os restos de alimentos não se acumulem na boca, evitando assim a formação dos Cáseos. No caso de eles já estarem formados, a dica do vinagre de maçã diluído em água morna é bastante recomendável, visto que o ácido do vinagre age desgrudando os Cáseos das amidalas.
Siga essas dicas e viva feliz e melhor sem ter que passar constrangimentos. Seu corpo agradece!