A rotina de trabalho de um dos funcionários da empresa Honda, prestadora de serviços para a EMBASA (Empresa Baiana de Saneamentos), teve um final triste na manhã desta quinta-feira (05) por volta das 10h:30, na cidade de Jequié.
Segundo informações, dois funcionários da empresa faziam escavações para a manutenção da rede de água no local conhecido como ‘Barro Preto’, comunidade do bairro Joaquim Romão, quando de repente uma das tubulações se rompeu provocando o deslizamento de terra e inundação dentro do buraco com mais de 2 metros de profundidade.
Um dos funcionários conseguiu sair depressa, mas o outro ficou com os pés presos na lama que foi gerada pelo deslizamento de terra e o forte fluxo de água que enchia o buraco.
O colega da vítima ainda tentou socorrê-lo puxando-o pelo braço e tentando reanima-lo, chegando até mesmo a erguer a cabeça do rapaz, que, segundo informações, desmaiou com o susto do rompimento da tubulação.
Lamentavelmente o trabalhador foi a óbito no local de trabalho. O corpo de bombeiros e uma retro escavadeira ajudaram na remoção da lama para a desobstrução do buraco e fazer a retirada do corpo do rapaz. Sabe-se que a vítima é alagoano. Até o fechamento desta matéria, não há informações sobre a identidade da vítima.
Agência Indicatu – SP/BR – 05/07
Texto: Da redação