Indicatu

Internacional 6.697 visualizações

Rei do Norte faz novo ataque às testemunhas de Jeová - desta vez o alvo são as redes sociais

Perseguição implacável e inédita assusta o mundo

Rei do Norte faz novo ataque às testemunhas de Jeová - desta vez o alvo são as redes sociais
Foto: Reprodução

O Serviço Federal de Supervisão das Comunicações, Tecnologia da Informação e Meios de Comunicação de Massa , o Roskomnadzor, órgão executivo federal russo responsável pela censura em mídia e telecomunicações, está fazendo uma varredura em duas redes sociais em busca de páginas de conteúdo voltado para as testemunhas de Jeová com o fim de encerrar as páginas, derrubar as publicações, punir usuários e liquidar de vez com os conteúdos digitais veiculados pelos cristãos no território russo. O objetivo claro dessa tormenta sem fim dispensada aos pacíficos testemunhas de Jeová pelo governo autoritário e intolerante russo é estrangular a fé dos fiéis e vencê-los pela angústia e o cansaço.


Segundo matéria de um site russo que pulbicou a reportagem desta última leva de perseguição por parte do governo russo às testemunhas de Jeová, a ordem para a cassação digital aos cristãos partiu da FAN, Agência Federal de Notícias russa, à Alexander Zharov, chefe da Roskomnadzor, cujas áreas incluem mídia eletrônica, comunicação de massa, tecnologia da informação e telecomunicações. O artigo frisou também que o site JW em russo foi proibido no país em 20 de Julho de 2018. Sem contatos, os religiosos tem buscado pontos de encontro e encorajamento na rede mundial. Entre as redes sociais na mira do Serviço Federal estão o Facebook e a VK, ou VKontakte, uma rede social de origem russa.


E não só isso. Todos e quaisquer sites populares na Rússia estão sendo alvos dos robores e agêntes russos para vasculhar a rede e encontrar publicações e páginas cristãs das testemunhas com o propósito de pôr fim a todo conteúdo escrito e audiovisual que ensine ou incentive a fé em Deus, Jeová, e Jesus Cristo, pelo prisma da organização religiosa.

Essa perseguição brutal e assustadora a um único grupo religioso comprova o anúncio dado pelo corpo governante das testemunhas de Jeová, um assunto profético sob a insígnia de Rei do Norte, no qual a Rússia assume o papel chave de encabeçar uma leva de perseguição ferrenha a um grupo religioso organizado pacífico, sem causa justa, com o único fim de entrar em confronto direto com o Criador, O dono e autor do ensino verdadeiro.

 

Agência Indicatu - SP/BR - 14/2019


Texto: da redação

 















Quem somos Privacidade Termos de uso Cookies