4 mortes, 12 feridos, 9 em estado grave. Essa é a situação das pessoas vítimas de um ataque terrorista na Suécia. Desta vez foi usado um caminhão para matar civis inocentes. O local foi em uma das ruas mais movimentadas de Estocolmo, a capital e maior cidade da Suécia.
O mundo vive em estado de alerta. A guerra na Síria, o ataque com armas químicas, a intolerância religiosa, tudo isso tem atiçado o ódio de grupos extremistas que estão de todo resolvido a espalhar o terror no mundo.
A Suécia é um país nórdico, na península Escandinava, norte da Europa. Sua moeda é a Coroa Sueca e seu Rei é Carlos XVI Gustavo, o qual ocupa o trono desde 1973.
É um dos poucos países que possue as melhores qualidades de vida da atualidade e um alvo predileto para terroristas ansiosos para causar feridas cada vez mais profundas nas potências dominantes.
Em pronunciamento à população, o primeiro-ministro Stefan Lövfen disse que, "apesar de a nação inteira está de luto e com raiva, nunca vão deixar os valores prezados pelos Suecos serem enfraquecidos pelo ódio".