O uso da barba para os homens testemunhas de Jeová está liberado. Essa foi a decisão tomada pelo Corpo Governante, liderança mundial das testemunhas de Jeová, que anunciaram através do broadcasting de hoje, 15 de dezembro de 2023, que usar barba a partir de agora é assunto de decisão pessoal. Isso mesmo. De agora em diante, o uso da barba é um assunto de decisão pessoal. Cada varão decidirá se vai ou não usar barba.
A base para a mudança foi calcada na tendência mutante das culturas que estão em constante metamorfose. Isso quer dizer que, desde que um estilo de se vestir e arrumar não fira princípios bíblicos honrosos na questão da aparência, não há problema em cada pessoa escolher como quer ser vista pelas pessoas.
A mudança do não uso da barba foi também referenciada pelo uso dela em culturas antigas como a dos hebreus, israelitas, judeus e dos séculos 19 e 20, onde o uso da barba bem cuidada era símbolo de experiência e conferia credibilidade no ensino, no caso dos pastores.
A decisão de usar ou não usar barba foi lida em um anúncio por um membro do Corpo Governante das Testemunhas de Jeová. Você poderá ver o anúncio neste link do site jw.org.