Foi apresentado hoje nesta sexta-feira (01) pelo ministro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministro Gilmar Mendes, o E-titulo, aplicativo que poderá ser usado alternativamente pelos eleitores nas próximas votações.
No aplicativo serão exibidos todos os dados do eleitor, bem como também a foto, para aqueles que já passaram pelo processo de recadastramento biométrico. O título impresso ainda continua sendo válido, com a diferença de que os eleitores deverão apresentar no dia da votação um documento de identificação com foto, caso opte pela versão impressa.
Para os eleitores que decidirem optar em usar o aplicativo, não será necessário apresentar um documento de identidade com foto, uma vez que todos os dados estarão disponíveis no aplicativo.
O app já está disponível para download no Google Play para os aparelhos com sistema operacional Android. Para os aparelhos com sistema iOS, o app estará disponível em 10 dias na loja APP Store, segundo a acessoria do tribunal.
Qualquer pessoa que já tenha feito o recadastramento biométrico já pode consultar os seus dados preenchendo os campos no aplicativo.
AGÊNCIA INDICATU - SP/BR - 01/12
Texto: Da redação
Fonte: G1