Bandidos ameaçam empresários na cidade de Jequié por meio de ligações telefônicas. Segundo denúncias dos próprios comerciantes, os criminosos estão utilizando a tática da ameaça e coação para extorquir dinheiro dos empresários via PIX. O caso tem circulado nas redes sociais de repórteres locais com a descrição do ato criminoso que consiste em ameaças de morte dos comerciantes em seu local de trabalho. Entenda o caso.
De acordo com as informações, os criminosos conseguem o contato dos empresários nas redes sociais. De posse dessas informações, os elementos ligam para a empresa e pedem à quem atende a ligação para falar com o proprietário. Então o criminoso acusa o comerciante de "estar atrapalhando os corres dos meninos deles na ciadade" e ameaça ir até o local para matar a vítima do golpe caso ele não faça um PIX do valor estipulado pelo assaltante.
O caso tem perturbado a comunidade comercial da cidade, uma vez que Jequié tem sido, nos últimos anos, uma cidade com alto índice de homicídios. Mesmo assim, as autoridades aconselham os empresários a não caírem no golpe e não fazer transação nenhuma com os meliantes.
O caso está sendo investigado pela 9ª Coorpin (Coordenadoria de Polícia do Interior).