Imagens chocantes compartilhadas por internautas mostram cenas que só costumamos ver em filmes de terror.
Um tubarão da espécie ‘Branco’ foi capturado morto em uma praia no Rio, que, segundo a descrição das imagens, o local é identificado como sendo a Barra de Guaratiba, bairro litorâneo na zona oeste no estado do Rio de Janeiro.
Restos mortais da vítima: Parte de uma perna, metade de uma braço e cabeça decomposta
Banhistas abriram o animal e foram surpreendidos com o que estava dentro. Restos humanos, como, pedaços de perna, braço e até uma cabeça em estado gelatinoso foram removidos do bicho de mais de três metros de comprimento.
Pelas fotos é possível entender o que aconteceu com a vítima desta fatalidade terrível. Um pé - que preferimos não postar - com várias mordidas, cortado no meio da ‘canela’, evidenciam a potência da pressão exercida pela criatura para devorar a presa. O corpo inteiro da vítima foi quebrado em pequenos pedaços pelo tubarão para facilitar a sua ingestão.
Os riscos nas praias brasileiras envolvendo ataques de tubarões são reais, principalmente em águas quentes e calmas. A defesa civil e o corpo de bombeiros alertam os banhistas para que evitem áreas de riscos onde as ocorrências são mais prováveis.
Agência Indicatu – SP/BR – 15/2019
Texto: Da redação