Um fato curioso, ou supersticioso, viralizou nas redes sociais após uma estudante, moradora da cidade de Pouso Alegre-MG, de passeio por São Thomé das Letras, também em Minas Gerais, ter comprado como lembranças um duende que vem dentro de uma garrafa.
Segundo conta a jovem em uma postagem na sua linha do tempo no facebook, ela teria adquirido o personagem mitológico como lembrança e levado para sua casa. Acontece que o duende havia se mexido pelo menos duas vezes dentro da garrafa enquanto ela cuidava de outros afazeres.
Ainda de acordo com a jovem, cujo nome foi preservado, o fato aconteceu depois que ela seguiu todos os procedimentos recomendados pelo bilhete que vem acompanhado do artefato, a saber: Deu nome ao duende, mostrou-lhe seu novo lar e tudo o mais.
A garrafa onde o duende se encontrava, possue uma pedra como decoração do lado de fora, na borda inferior, que por sua vez, também é colada. No ato da compra, segundo as fotos postadas como prova pela jovem, o duende estava de frente, em relação à pedra decorativa. Depois de ter feito os procedimentos acima, a jovem conta que foi cuidar de outras coisas. Ao retornar para o quarto, viu que o duende já estava de costas, em relação à pedra.
Também, a garrafa estava toda embaçada, como se o duende estivesse respirando dentro. Assustada, a jovem fez as postagens para seus amigos nas redes socias pedindo orientações, com a observação de que, dentre os conselhos, estavam descartadas as opções: "Queimar, descartar, doar, me livrar, estragar, maltratar etc..."
O caso viralizou na rede e já é matéria em sites de lendas urbanas e outros casos estranhos. De fato, um caso bastante curioso. E você, o que ahca? Deixe sua opinião nos comentários.
AGÊNCIA INDCIATU - SP/BR - 13/08