Indicatu

Internacional 2.939 visualizações

É falso o vídeo de suposto russo ameaçando bombardear hidrelétricas brasileiras

No vídeo, suposto militar russo afirma que a Rússia está torcendo para o Brasil invadir a Venezuela só para poder dar aquela pipocada no Brasil

É falso o vídeo de suposto russo ameaçando bombardear hidrelétricas brasileiras
Foto: Indicatu Web notícias

O vídeo gravado por um suposto militar das forças armadas russasameaçando bombardear hidrelétricas brasileiras, caso o Brasil invada a Venezuela, é Fake. No entanto, a ilha de Orchila a 200 quilômetros de distância da Venezuela já é uma base militar russa na américa do sul e a todo momento chegam aparatos pesados de artilharia, reforçando o fato de que a Venezuela tem apoio militar russo caso haja um conflito entre ela e o Brasil.

A pessoa que aparece, ou (interpreta) o vídeo cita Bolsonaro e Hamilton Mourão e classifica-os de ‘estúpidos e arrogantes’, em referência ao intento da nova frente executiva brasileira de invadir a Venezuela. O “militar” reproduz trechos de um discurso de Nicolás Maduro que disse ter sido alertado pelo governo russo de que os Estados Unidos estariam usando o Brasil para invadir o país e tomarem as reservas de petróleo venezuelanas.

Segundo o militar que gravou o vídeo, os bombardeiros russos Tupolev enviados à ilha de Orchila terão como única função “bombardearem” todas as hidrelétricas brasileiras para deixar o país às escuras.

Ele ainda ironizou os blindados que os EUA enviaram para o Brasil este ano: “Eu acho que aqueles tanques da segunda guerra mundial que vocês recebem dos Estados Unidos, aquele lixo de blindado, sucata que os Estados Unidos manda pro Brasil, não vai adiantar contra o exército russo”.

“...Nós vamos mandar mais de 20 mil soldados, vamos mandar tanque, nós vamos mandar tudo. Então nós vamos mostrar o tipo de exercício que acontece naquela ilha para vocês entenderem a porrada que o Brasil vai levar se invadir a Venezuela, ok? Eu não tô de brincadeira não, vai levar uma porrada. E o pior de tudo é que o alto comando ficou puto com o governo de Bolsonaro. Ele tá torcendo pra o Brasil invadir a Venezuela só pra poder dar aquela ‘pipocada’ no Brasil. E o bombardeiro Tupolev ele tem uma única utilidade, que é bombardear as usinas hidroelétricas, Belmonte, Iguaçu... tudo quanto é usina hidroelétrica do Brasil, tudo porque são terra de energia. Pra deixar o brasileiro sem luz...”.

Em seguida é mostrado um vídeo do exercício militar russo de grande poder de fogo que está em operação na ilha de Orchila.

Confira o vídeo na íntegra:

https://youtube.com/watch?v=Z4d2c2Xqn14&t=317s

Agência Indicatu – SP/BR – 25/2018

Texto: Da redação

 















Quem somos Privacidade Termos de uso Cookies