Em vídeo que circula pelas redes sociais, uma gestante deu a luz no meio da rua em Rondônia após ser agredida por policiais militares.
As imagens do vídeo gravado por um morador de um residencial de nome ‘Morar Melhor’ em Rondônia mostram uma mulher segurando uma criança enquanto conversa com os policiais. Em certo momento da gravação há uma desavença entre a gestante e os militares que tentam imobilizar a vítima com a criança no colo. Uma outra mulher chega para ajudar e consegue tirar a criança da mãe. Neste momento, um dos policiais puxa a mulher pelos cabelos e a joga no chão, onde a mesma começa a sentir dores e entra em processo de parto.
A viatura sai do local por um instante mas retorna logo em seguida. Moradores auxiliam a vítima na presença dos policiais que ficam ali parados após terem solicitado ajuda médica. Uma das pessoas que prestam auxílio solicita aos moradores que providenciem um pano para enrolar a criança por nascer. Antes que a ambulância chegue, a mulher dar a luz ali mesmo com a ajuda de populares.
As fortes imagens geraram revolta entre internautas e já tem mais de 6 mil compartilhamentos. Até o momento, a PM em Rondônia não se manifestou sobre o caso.
Agência Indicatu – SP/BR – 20/2018
Texto: Da redação