A qualquer momento, um míssil balístico intercontinental pode ser lançado pela Coreia do Norte. O anúncio foi dado um dia depois que os EUA testou seu projétil antimíssil capaz de interceptar ataques de mísseis de nações inimigas. O anúncio da Coreia do norte foi feito nesta Quarta-Feira (31), e deixou o mundo das superpotências em estado de alerta máximo.
O tipo de míssil a ser usado pela CN para cruzar os continentes é do tipo ICBM e poderá ser lançado de qualquer lugar a qualquer momento, aguardando apenas a ordem do mandatário Kin Jong Un, conforme noticiado pelo jornal oficial do Partido dos Trabalhadores da Coreia do Norte.
O regime de Kin já havia anunciado nas comemorações de ano novo que um teste desse porte já estava a caminho, sendo o alvo o território americano.
Por um lado ameaças e advertências. Do outro, precauções e fortalecimento de suas defesas. Os Estados Unidos testaram seu sistema de interceptação de mísseis intercontinentais nesta Terça-Feira (30) e foi um sucesso. Já o Kin Jong Un anunciou que vai fortalecer suas defesas contra a “política hostil” dos EUA e disse para Trump para que “tome a decisão correta” visto que o mesmo está “entre a vida e a morte”.
A coreia reafirmou que seu programa nuclear não será freado pelas intimidações e sanções dos EUA e seus aliados.
Ag. Indicatu – SP/BR – 31/05