Uma mulher postou em seu perfil do Facebook a seguinte mensagem: “Ninguém tem coragem de falar... Mas eu tenho... Bem que esse avião podia cair igual caiu o da Chape né ??? Mas só na volta com eles derrotados, pois se não vão querer da o título com pena deles. #prontofalei”.
A mulher de iniciais F.P, usou o seu status no Facebook desejando a queda do avião do flamengo. Ela é torcedora do Vasco e empresária no ramo de comunicações. A fala da internauta mobilizou milhares de usuários a lamentar o ponto de vista dela e pediram a Deus piedade e misericórdia. Após a propagação do caso na rede, a empresária desabilitou seu perfil pessoal e o da sua empresa. Porém, os prints tirados por internautas continuam a circular nos grupos e timelines.
O caso do acidente do clube da Chapecoense no voo LaMia 2933 vitimou fatalmente 70 pessoas no dia 28 de novembro de 2016 na Colombia. O fato gerou grande repercussão dentro e fora do Brasil e até hoje é lamentado por fãs e torcedores. O desejo da maioria dos brasileiros é que tragédias como aquela nunca mais se repita.
- Atualização
[ Profundamente abalada com a repercussão do fato, a mulher gravou um vídeo pedindo perdão pelas palavras impensadas que ela escreveu. Segundo o que ela comenta no vídeo, ela agiu de modo impensado por conta de pressões que sofreu de amigos e do marido que, segundo ela, "botaram pilha" e que ela acabou perdendo a cabeça e dizendo aquilo ].
Agência Indicatu – SP/BR – 21/2019
Texto: Da redação