Indicatu

noticias/2018179367.jpg
Internacional
2.200 visualizações
Social

Coreia do Norte recua no ataque à ilha de Guam depois de ameaças de sanções da China

Kin Jong Un pede cuidado dos EUA e da China no treinamento militar da semana que vem

Autor Foto: Reuters
Veja mais artigos em Internacional

O mundo das superpotências ficou em estado de alerta máximo depois que Kin Jong Un anunciou na quinta-feira passada (10) que atacaria a ilha de Guam, região das ilhas Marianas, oeste do oceano pacífico, que também é uma base militar americana e ponto estratégico da maior potência mundial nos mares da região.

A Coreia  do Norte resouveu "adiar" o ataque depois que a China ameaçou suspender as importações de chumbo, ferro e até frutos do mar, o que causaria um colapso na economia norte-coreana.

Em pronunciamente à agência de notícias KCNA nesta madrugada de terça-feira (15), Kin Jong Un disse que adiará o teste de mísseis que teria previsto para acontecer até a metade deste mês, Agosto, tendo como seu alvo a ilha de Guam e, também, pediu para os EUA "tomarem cuidado" com o treinamento militar que será realizado pelos americanos e a China na semana que vem.

Corre a suspeita de que o pronunciamento de Kin Jong Un seja um blefe para um possível ataque surpreza à ilha de Guam. 

Os testes da Coreia do Norte continuam a surpreender a todos, sendo que o último míssil intercontinental lançado pela CN partiu de um local desconhecido até pelos satélites que monitoram a região militarizada norte-coreana. 

China e Rússia pediram calma aos dois países envolvidos na desavensa. O secretário de defesa norte-americano, James Mattis disse que o país busca apoio para diminuir as tensões na região e conta com a ajuda da China para evitar uma guerra contra a Coreia do Norte.

AGÊNCIA INDICATU - SP/BR - 15/08

 

 

2.200 visualizações

coreia,norte,adia,ataque,ilha,guam

Sidebar
Relacionados

Artigos relacionados




História

História

Mas será o Benedito?
A história de um escravo fugitivo que libertava outros escravos para romper as amarras da escravatura no século XIX



Tecnologia

Tecnologia




Mais lidos

Mais lidos




Esportes

Esportes




Internacional

Internacional




Quem somos Privacidade Termos de uso Cookies