Barrigas abertas a ferro em brasa - Escravidão na Líbia atinge o inimaginável
O ser humano é o pior dos seres
Pasme o leitor com esses relatos chocantes da absurda escravidão de escravos africanos da África Subsaariana na Líbia. Métodos de torturas cada vez mais medievais e desumanos são aplicados a outros humanos, julgados inferiores sob o prisma da ganância e da prepotência.
Na foto mostrada acima, pode-se notar a que ponto chegou a crueldade à que humanos submetem seus semelhantes. Esta não é uma cena da franquia dos estúdios de Hollywood dos Jogos Mortais. É a vida real a que foram submetidos seres humanos livres em busca do sonho europeu de uma vida melhor. O que era para ser uma simples queimadura, passou para uma incisão profunda, involuntária ou intencional, que acabou com as vísceras expostas de escravos moribundos, em uma sessão de maldade.
Segundo comenta-se nas redes sociais, um dos motivos pelos quais a escravidão e a captura de seres humanos para tais condições de vida abusiva tem ocorrido, tem como objetivo desistimular e amedrontar africanos que buscam ultrapassaram as fronteiras para tentar uma vida nova na Europa nos países de primeiro mundo. Ao chegar na Líbia, tudo acontece de modo inesperado. Homens e mulheres são capturados de forma selvagem e e vendidos a preços irrisórios para uma vida de escravidão, institucionalizada por traficantes de seres humanos.
Tais relatos em pleno século XXI é estarrecedor, em uma civilização dita moderna. Mais assustador é saber que homens inescrupulosos pouco se importam de que a notícia desses fatos repercutam no mundo com seus rostos expostos. Tais fatos chocantes nos levam a crer que o ser humano é o pior dos seres e a corrupção não têm limites.
Agência Indicatu - SP/BR - 31/12
Texto: Da redação