Body

noticias/1297773114.jpg

Internacional

15.304 visualizações

Social

Data da celebração da morte de Jesus Cristo coincide pela primeira vez com a Ceia original

O que estará por vir nos dias à frente?

Autor

(Foto: Montagem por Indicatu Web Notícias)

Veja mais artigos em Internacional

Será essa a última? Talvez sim, talvez não, não sabemos. Iremos continuar a celebrar a morte de Jesus até que ele chegue. Sabemos que o fim está muito próximo, mas não há como prever uma data para isso. Jesus disse que ninguém saberia a data do fim. Milhões de cristãos do mundo inteiro que estarão presentes ao evento mais importante para a humanidade pensa assim.

Há exatos 1.985 anos, em um fim de tarde após o pôr do sol, com lua cheia nos céus, reuniam-se em uma sala de sobrado Jesus, seus doze discípulos e mais alguns assistentes. Estava instituída a primeira ceia, ou, memorial, daquilo que seria pelos anos à frente, a lembrança do maior ato de coragem, bravura e amor já demonstrados por um homem.

Era o dia 31 de Março do ano 33 da Era Comum, ou, 13 de Nisã, pelo calendário judaico. À meia noite do dia 1° de Abril, 14 de Nisã, Jesus é preso e passa a madrugada inteira sendo julgado injustamente por um tribunal de fachada.

Ao meio-dia daquele mesmo dia fatídico, o filho de Deus é pendurado em um madeiro, ficando vivo por mais três horas naquelas condições. Às três horas da tarde do dia 1° de Abril, Jesus morre, dando um alto grito de vitória antes de entregar o seu espirito ao seu Deus e pai.

Há alguns detalhes interessantes que envolveram a morte de Jesus naquele dia, sobretudo a sua data. Essa é a primeira vez em que a Ceia, ou celebração da sua morte, coincide de modo exato com a data em que a “Santa Ceia”, como também é chamada, foi originalmente instituída por Jesus.

O dia da morte de Jesus, também, nos faz lembrar de uma invenção mundana em que muitas pessoas, sem O saber, fazem troças e pregam peças umas com as outras pelo fato de o dia 1° de Abril ter sido batizado negativamente como sendo o dia internacional da mentira. Ninguém, senão o maior inimigo de Deus, teria inventado uma crítica tão desprezível ao maior ato de amor de Deus, sendo esta uma forte afronta, não apenas à pessoa de Jesus, mas a tudo o que sua morte representa para a humanidade.

Já houveram muitas datas para o fim do mundo que foram disseminadas pelos profetas do apocalipse e que tiveram desfechos frustrantes. O objetivo dessas previsões sem nexo é confundir e tirar o crédito para algo real, que irá, de fato, acontecer. Para os estudantes da bíblia, tudo o que se tem são sinais e indícios da proximidade do Harmagedon, o qual será precedido por um grande período de anarquia mundial sem precedentes. “É como um quebra-cabeças. Você só tem que juntar as peças certas para formar o quadro completo daquela imagem”, diz um estudioso da bíblia.

Essa será, de fato, uma grande oportunidade que nenhum ser humano na terra poderia se dar ao luxo de perder. Pode ser a passagem para um novo período na história, há muito aguardado com grande expectativa pelos amantes da justiça. Hoje, 31 de Março de 2018, a partir das 17:30 após o pôr do sol, as testemunhas de Jeová convidam você para está presente nesse grande evento que poderá marcar para sempre a história.

 

Agência Indicatu – SP/BR – 31/03

Texto: Da redação

 

 

15.304 visualizações

data,celebracao,morte,jesus,ceia,original

Falando sobre Artigos relacionados, História, Tecnologia, Mais lidos, Esportes, Internacional

Relacionados

Artigos relacionados




História

História




Tecnologia

Tecnologia




Mais lidos

Mais lidos




Esportes

Esportes




Internacional

Internacional




Privacidade Termos de uso Cookies