Body

noticias/1010681271.jpg

Internacional

2.752 visualizações

Social

É falso o vídeo de suposto russo ameaçando bombardear hidrelétricas brasileiras

No vídeo, suposto militar russo afirma que a Rússia está torcendo para o Brasil invadir a Venezuela só para poder dar aquela pipocada no Brasil

Autor

(Foto: Indicatu Web notícias)

Veja mais artigos em Internacional

O vídeo gravado por um suposto militar das forças armadas russasameaçando bombardear hidrelétricas brasileiras, caso o Brasil invada a Venezuela, é Fake. No entanto, a ilha de Orchila a 200 quilômetros de distância da Venezuela já é uma base militar russa na américa do sul e a todo momento chegam aparatos pesados de artilharia, reforçando o fato de que a Venezuela tem apoio militar russo caso haja um conflito entre ela e o Brasil.

A pessoa que aparece, ou (interpreta) o vídeo cita Bolsonaro e Hamilton Mourão e classifica-os de ‘estúpidos e arrogantes’, em referência ao intento da nova frente executiva brasileira de invadir a Venezuela. O “militar” reproduz trechos de um discurso de Nicolás Maduro que disse ter sido alertado pelo governo russo de que os Estados Unidos estariam usando o Brasil para invadir o país e tomarem as reservas de petróleo venezuelanas.

Segundo o militar que gravou o vídeo, os bombardeiros russos Tupolev enviados à ilha de Orchila terão como única função “bombardearem” todas as hidrelétricas brasileiras para deixar o país às escuras.

Ele ainda ironizou os blindados que os EUA enviaram para o Brasil este ano: “Eu acho que aqueles tanques da segunda guerra mundial que vocês recebem dos Estados Unidos, aquele lixo de blindado, sucata que os Estados Unidos manda pro Brasil, não vai adiantar contra o exército russo”.

“...Nós vamos mandar mais de 20 mil soldados, vamos mandar tanque, nós vamos mandar tudo. Então nós vamos mostrar o tipo de exercício que acontece naquela ilha para vocês entenderem a porrada que o Brasil vai levar se invadir a Venezuela, ok? Eu não tô de brincadeira não, vai levar uma porrada. E o pior de tudo é que o alto comando ficou puto com o governo de Bolsonaro. Ele tá torcendo pra o Brasil invadir a Venezuela só pra poder dar aquela ‘pipocada’ no Brasil. E o bombardeiro Tupolev ele tem uma única utilidade, que é bombardear as usinas hidroelétricas, Belmonte, Iguaçu... tudo quanto é usina hidroelétrica do Brasil, tudo porque são terra de energia. Pra deixar o brasileiro sem luz...”.

Em seguida é mostrado um vídeo do exercício militar russo de grande poder de fogo que está em operação na ilha de Orchila.

Confira o vídeo na íntegra:

https://www.youtube.com/watch?v=Z4d2c2Xqn14&t=317s

Agência Indicatu – SP/BR – 25/12/2018

Texto: Da redação

 

2.752 visualizações

Rússia,ameaça,bombardear,hidrelétricas,brasileiras,guerra,Venezuela,venezuela,rússia

Falando sobre Artigos relacionados, História, Tecnologia, Mais lidos, Esportes, Internacional

Relacionados

Artigos relacionados




História

História

Mas será o Benedito?

A história de um escravo fugitivo que libertava outros escravos para romper as amarras da escravatura no século XIX




Tecnologia

Tecnologia




Mais lidos

Mais lidos




Esportes

Esportes




Internacional

Internacional




Privacidade Termos de uso Cookies