Identificado o Rei do Norte – mundo atual vive um cumprimento profético
O corpo governante afirma que acontecimento profético está acontecendo
Se você tinha alguma dúvida de que o dia de Jeová está mesmo às portas e que esse sistema está bem próximo do seu fim, então levante a cabeça e alegre-se! Uma, de duas das confirmações mais aguardadas dos últimos anos acabou de ser proferida pelo corpo governante.
Quer saber quem é o Rei do Norte? É bem provável que você já saiba. Mas, em discurso proferido por Anthony Morris, membro do corpo governante das testemunhas de Jeová, a identidade do Rei do Norte foi revelada de modo claro e inequívoco. A Rússia é o Rei do Norte, afirmou o orador, representando o entendimento conjunto dos oito homens que lideram a obra mundial do grupo religioso mais ativo do planeta. “Então, o corpo governante tem orado para entender os últimos acontecimentos. Sabemos que a União Soviética acabou em 1991. Então, quem é o Rei do Norte? Depois de analisarmos com oração esse assunto e a questão dos empurrões, temos certeza que o Rei do Norte é a Rússia e seus aliados”, afirmou Morris.
Segundo Morris, o entendimento da identidade do Rei do Norte como sendo a Rússia e seus associados é resultado de estudos e orações. Os fatores que pesaram para que o corpo governante chegasse a essa conclusão é de 'onde' surgiu a Rússia: dos escombros da então dissolvida União Soviética, que havia acabado de ser extinta. Além disso, as atividades atípicas da Rússia, sobretudo a sua postura em perseguir e maltratar o povo de Deus na atualidade, é outro referencial de peso que a coloca na posição de ‘Rei oponente’ ao ‘Rei dominante’ - os Estados Unidos da América e sua aliada Grã-Bretanha.
O orador frisou o ponto de que ‘nenhuma outra nação’ persegue e maltrata tanto o povo de Deus quanto a Rússia. Também, um outro ponto abordado no discurso que ajudou o corpo governante a identificar o Rei do Norte é a “troca de empurrões” com que a Rússia tem se envolvido com o “Rei do Sul”. Essa troca de empurrões, de acordo com o anúncio dado por Morris, consiste em manobras tecnológicas e militares incomuns e notáveis por parte da Rússia e seus associados.
Dentre as manobras citadas estão: espionagem na internet, ataques cibernéticos, invasão de países, exercícios militares e guerras comerciais. Todos esses aspectos políticos são praticados sem modéstia pela Rússia e seus aliados. No quesito ‘exercícios militares e invasão de países, o orador frisou que a Rússia, em setembro do ano passado (18), fez seus maiores exercícios militares desde a era da União Soviética nos anos 1980; e seus aliados estavam com ela.
Uma questão muito interessante citada por Morris foi que o Rei do Norte ‘nunca esteve parado’. “Alguém talvez pergunte se o Rei do Norte estava parado. Não. Parece que ele nunca esteve tão ocupado em trocar empurrões com o Rei do Sul. Então, está acontecendo. Nós estamos confiantes de compartilhar com vocês que a Rússia e seus aliados são o Rei do Norte e que eles estão trocando empurrões... então, estamos convencidos de que está acontecendo e esse é o Rei do Norte e é assim que eles estão trocando empurrões com o Rei do sul nesse momento”, pontuou.
Outro aspecto impactante abordado no discurso foi o tão esperado brado de ‘paz e segurança’. Morris colocou que o Dia de Jeová começará com a destruição das religiões, mas, antes disso, as nações se empenharão em convencer as massas de que terão conseguido alcançar a paz mundial.
Esse conteúdo será passado nos broadcastings dos meses à frente. Informações de impacto estarão por vir.
Veja o discurso no site jw.org
Agência Indicatu – SP/BR – 22/01/2019
Texto: Da redação