Polícia russa arromba 110 casas de testemunhas de Jeová em um dia em nova onda de perseguição
Desde abril de 2017, mais de mil arrombamentos efetuados por policiais russos em casas de testemunhas de Jeová foram registrados até o momento
A perseguição contra as testemunhas de Jeová na Rússia está ficando cada vez mais pior desde que foram banidas oficialmente pelo supremo tribunal russo em abril de 2017. As denúncias dos arrombamentos praticados por policiais russos estão sendo feitas pelo site jw em russo, no site jw em inglês e pelo aplicativo jw Broadcasting. De acordo com as últimas informações publicadas nos veículos digitais de informação do grupo religioso, apenas do dia 13 deste mês, julho de 2020, 110 casas, todas habitadas por testemunhas de Jeová foram arrombadas por policiais, submetendo os cidadãos a traumas emocionais, psicológicos e físicos. O site jw relata que, na última sessão de arrombamento feita há dois dias, duas testemunhas de Jeová foram brutalmente espancadas por policiais dentro de suas casas.
Ao todo, chegou a 1000 (1 mil) o número de invasões em residências de testemunhas de Jeová no país desde abril de 2017, conforme relata o site jw em russo. Em consequência da hostilidade do governo e das autoridades contra os religiosos no país, a vida dessas pessoas se transformou num verdadeiro pesadelo. Famílias separadas, reputações destruídas, traumas emocionais e físicos são algumas das consequências do ódio e da intolerância religiosa dispensada aos próprios cidadãos russos por um governo totalitário que insiste em dizer não à paz a quem semeia o amor ali.