Body

noticias/AdNpfhxPEPX7bA88Ruuii2bJ0KAFAhKiIhizyIgw.jpg

Fé e crenças

6.150 visualizações

Social

Testemunhas de Jeová liberam o uso da barba para os homens

Usar barba não é mais proibido entre as testemunhas de Jeová

Autor

Foto: Pinterest e jw.org / Montagem por Indicatu

O uso da barba para os homens testemunhas de Jeová está liberado. Essa foi a decisão tomada pelo Corpo Governante, liderança mundial das testemunhas de Jeová, que anunciaram através do broadcasting de hoje, 15 de dezembro de 2023, que us...

Veja mais artigos em Fé e crenças

O uso da barba para os homens testemunhas de Jeová está liberado. Essa foi a decisão tomada pelo Corpo Governante, liderança mundial das testemunhas de Jeová, que anunciaram através do broadcasting de hoje, 15 de dezembro de 2023, que usar barba a partir de agora é assunto de decisão pessoal. Isso mesmo. De agora em diante, o uso da barba é um assunto de decisão pessoal. Cada varão decidirá se vai ou não usar barba.

A base para a mudança foi calcada na tendência mutante das culturas que estão em constante metamorfose. Isso quer dizer que, desde que um estilo de se vestir e arrumar não fira princípios bíblicos honrosos na questão da aparência, não há problema em cada pessoa escolher como quer ser vista pelas pessoas.

A mudança do não uso da barba foi também referenciada pelo uso dela em culturas antigas como a dos hebreus, israelitas, judeus e dos séculos 19 e 20, onde o uso da barba bem cuidada era símbolo de experiência e conferia credibilidade no ensino, no caso dos pastores.

A decisão de usar ou não usar barba foi lida em um anúncio por um membro do Corpo Governante das Testemunhas de Jeová. Você poderá ver o anúncio neste link do site jw.org.

6.150 visualizações

Falando sobre Artigos relacionados, História, Tecnologia, Mais lidos, Esportes, Internacional

Relacionados

Artigos relacionados




História

História

Mas será o Benedito?

A história de um escravo fugitivo que libertava outros escravos para romper as amarras da escravatura no século XIX




Tecnologia

Tecnologia




Mais lidos

Mais lidos




Esportes

Esportes




Internacional

Internacional




Privacidade Termos de uso Cookies