Body

noticias/419432481.jpg

Brasil

4.666 visualizações

Social

A comédia ‘O cravo e a Rosa’ marca 17 anos e ainda é sucesso na internet

Fãs relembram cenas marcantes da novela ‘O cravo e a Rosa’ após 17 anos

Autor

(Foto: Reprodução)

Veja mais artigos em Brasil

17 anos se passaram e Walcyr Carrasco, em um de seus mais importantes trabalhos na televisão brasileira, ainda faz sucesso. A novela ‘O cravo e a Rosa’ foi ao ar pela primeira vez no ano 2000 e já foi reprisada duas vezes pela Rede Globo, sendo a primeira reprise entre 2002-2003 e a última a partir de Julho de 2013. Mesmo assim, há quem não se canse de ver as comédias da vida privada dos atores principais, Adriana Esteves, interpretando a Catarina Batista, e o Eduardo Moscovis, vivendo a pessoa do Petruchio, um personagem rústico, mas que fica de pneus arreados pela nada delicada Catarina, “A fera”.

A novela é do estilo comédia e teve como palco o cenário histórico da sociedade brasileira do final do século 19 e início do século 20. Vários fatores contribuíram para o sucesso do tema, entre eles, pode-se citar as vestimentas dos atores que remetem a um período de trajes elegantes importados da cultura europeia, preservada ainda em alguns poucos países da Europa. O vocabulário também foi muito bem estudado e interpretado pelos atores, conferindo à trama um toque bem original da época em questão.

Há quem diga que essa foi a melhor novela produzida pela Globo e que não haverá substituta. Comenta-se até em uma segunda versão do tema, com pequenas mudanças no elenco. Por exemplo, os filhos gêmeos do Petruchio e Catarina estariam hoje com 17 anos, caso houvesse uma continuação.

E você, o que acha do tema? Deixe sua opinião nos comentários.

 

Agência Indicatu - SP/BR - 14/05 

Texto: Da redação

Ag. Indicatu – SP/BR – 13/05

4.666 visualizações

cravo,rosa,sucesso,internet

Falando sobre Artigos relacionados, História, Tecnologia, Mais lidos, Esportes, Internacional

Relacionados

Artigos relacionados




História

História



Mas será o Benedito?

A história de um escravo fugitivo que libertava outros escravos para romper as amarras da escravatura no século XIX


Tecnologia

Tecnologia




Mais lidos

Mais lidos




Esportes

Esportes




Internacional

Internacional




Privacidade Termos de uso Cookies