Body

noticias/TzYn2cbyqUW1ZS3iq6DFl4mUHn4YEGShP2UTXmw8.jpg

Fatos notáveis

5.485 visualizações

Social

Assembleia Geral da ONU - Guterres diz que a paz é o único caminho para um futuro sustentável

O encontro reúne mais de 100 chefes de estado e de governo em formato híbrido para diversas reuniões e conferências durante o mês de setembro

Autor

Fonte: Nações Unidas
ONU/Anton Uspensky

Começa nesta terça-feira (14) a 76ª Assembleia Geral da ONU ...

Veja mais artigos em Fatos notáveis

Começa nesta terça-feira (14) a 76ª Assembleia Geral da ONU que, pela primeira vez na história, será realizada em formato híbrido - virtual e presencial. O tema para este ano é: “Construindo resiliência por meio da esperança – para se recuperar da covid-19, construir de forma sustentável, responder às necessidades do planeta, respeitar os direitos das pessoas e revitalizar as Nações Unidas”.

Mais de 100 chefes de estado e de governo no seguimento de alto nível estarão reunidos no maior encontro de líderes mundiais onde terão participação presencial e virtual em diversas reuniões, conferências e encontros paralelos.

Às vésperas do encontro, o secretário geral da ONU, António Guterres, usou a sua conta do Twitter para enfatizar a importância da paz em todos os países no alcance de um futuro sustentável. “A paz é possível. A paz é necessária. A paz é o único caminho para um futuro sustentável. Para todas as pessoas em todos os países”, disse Guterres.

O presidente do Brasil Jair Messias Bolsonaro, junto com o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Souza, viajarão para Nova York para o encontro presencial e terão participações na abertura do debate Geral previsto para o dia 21 de setembro.

Dentre os eventos aguardados com forte expectativa está a Cúpula da ONU sobre Sistemas Alimentares. A Cúpula é considerada “a preparação do cenário para a transformação no setor” que visa a atingir Objetivos de Desenvolvimento Sustentável até 2030.

5.485 visualizações

assembleia geral da onu, formato híbrido, chefes de estado, resiliência, esperança, necessidades do planeta, caminho, futuro sustentável

Falando sobre Artigos relacionados, História, Tecnologia, Mais lidos, Esportes, Internacional

Relacionados

Artigos relacionados




História

História

Mas será o Benedito?

A história de um escravo fugitivo que libertava outros escravos para romper as amarras da escravatura no século XIX




Tecnologia

Tecnologia




Mais lidos

Mais lidos




Esportes

Esportes




Internacional

Internacional




Privacidade Termos de uso Cookies