Body

noticias/4UbZY3V7A2QqUEYl5rxzQq0WjSQWwwI9ZSCHeCiB.jpg

Internacional

16.336 visualizações

Social

Cúpula da paz global em julho

Brasil é cobrado a se posicionar contra a guerra da Rússia contra a Ucrânia. País tem hesitado em condenar os crimes de guerra de Putin por interesses pessoais

Autor

Fonte: Reuters
(Foto: WikiCommons)

Veja mais artigos em Internacional

A Dinamarca se ofereceu para sediar a cúpula da paz global prevista para o mês de julho deste ano, 2023. De acordo com o Ministro das Relações Exteriores da Dinamarca, Lars Lokke, o evento depende, exclusivamente, do Brasil, Índia e China para acontecer. Esses países são os principais apoiadores da Rússia.

A cúpula da paz global será, se acontecer, um evento que visa pôr um fim à guerra da Rússia contra a Ucrânia e todas as ameaças nucleares feitas por Putin contra os países do ocidente desde que os Estados Unidos e países aliados intensificaram as sanções contra a Rússia e aumentou o apoio bélico à Ucrânia para se defender dos ataques vindos da terra vermelha desde que a guerra começou há mais de 1 ano.

“Para começar, precisamos nos esforçar para criar um compromisso global para organizar tal encontro”, disse Lars Lokke Rasmussen, ministro das Relações Exteriores da Dinamarca, em meio a reunião do Conselho de Relações Exteriores da União Europeia (UE) em Bruxelas, na Bélgica. “É necessário criar interesse e envolvimento de países como Índia, Brasil e China”, acrescentou.

De acordo com o ministro, a eventual cúpula tenderia a ser realizada sem a presença de um representante russo. “Se a Ucrânia achar que chegou a hora de realizar tal reunião, isso seria fantástico. E então a Dinamarca obviamente gostaria de sediar a reunião”, afirmou Rasmussen.

16.336 visualizações

Falando sobre Artigos relacionados, História, Tecnologia, Mais lidos, Esportes, Internacional

Relacionados

Artigos relacionados




História

História




Tecnologia

Tecnologia




Mais lidos

Mais lidos




Esportes

Esportes




Internacional

Internacional




Privacidade Termos de uso Cookies