Body

noticias/pL42oepaPzDWtkmpsE3LVow0zt6pdtZmzutneEEH.jpg

Economia

437 visualizações

Social

Quais são as cédulas do dólar americano?

Quais são as notas do dólar americano?

Autor

Foto: Reprodução

As cédulas do dólar americano são divididas em sete notas, cada uma com o seu valor. Diferente das notas do real, cuja composição leva fibras de algodão, as notas de dólar americano são feitas usando uma mistura de linho e ...

Veja mais artigos em Economia

As cédulas do dólar americano são divididas em sete notas, cada uma com o seu valor. Diferente das notas do real, cuja composição leva fibras de algodão, as notas de dólar americano são feitas usando uma mistura de linho e algodão, sendo 75% algodão e 25% linho. As cédulas de dólar americano são mais duráveis do que as de outros países devido a sua composição.

Quais são as cédulas do dólar americano?

As cédulas de dólar americano são as de 1 dólar, 2 dólares, 5 dólares, 10 dólares, 20 dólares, 50 dólares e 100 dólares.

O que tem na frente e no verso da nota de 1 dólar americano?

Na frente da nota de 1 dólar americano é impressa a imagem de George Washington, o primeiro presidente dos Estados Unidos entre 1789 a 1797. No verso da nota de 1 dólar tem-se símbolos maçônicos, como: a pirâmide inacabada e o Olho que Tudo Vê, além de uma referência ao número 13 em alusão às primeiras 13 colônias dos Estados Unidos.

O que tem na frente e no verso da nota de 2 dólares americanos?

Na frente da nota de 2 dólares americanos de 1976 é impressa a imagem de Thomas Jefferson, terceiro presidente dos Estados Unidos e principal autor da Declaração de Independência assinada em 04 de julho de 1776. No verso da nota de 2 dólares americanos é impressa a imagem da sala de assinatura da Declaração de Independência e os seus signatários. O mandato presidencial de Thomas Jefferson foi de 04 de março de 1801 a 04 de março de 1809.

O que tem na frente e no verso da nota de 5 dólares americanos?

Na frente da nota de 5 dólares americanos é impressa a imagem de Abraham Lincoln, 16º presidente dos Estados Unidos entre 04 de março de 1861 a 15 de abril de 1865. No verso da nota de 5 dólares americanos é impressa a imagem do Memorial do Lincoln, localizado em Washington DC, onde dentro há uma estátua do ex-presidente.  

O que tem na frente e no verso da nota de 10 dólares americanos?

Na frente da nota de 10 dólares americanos é impressa a imagem de Alexandre Hamilton, primeiro signatário do Tesouro Americano nomeado por George Washington. No verso da nota de 10 dólares americanos é impressa a imagem do prédio do Tesouro Americano.

O que tem na frente e no verso da nota de 20 dólares americanos?

Na frente da nota de 20 dólares americanos é impressa a imagem de Andrew Jackson, sétimo presidente dos Estados Unidos entre 1829 a 1837. No verso da nota de 20 dólares americanos é impressa a imagem da Casa Branca.

O que tem na frente e no verso da nota de 50 dólares americanos?

Na frente da nota de 50 dólares americanos é impressa a imagem de Ulysses Grant, 18º presidente dos Estados Unidos. No verso da nota de 50 dólares americanos é impressa a imagem do Capitólio.

O que tem na frente e no verso da nota de 100 dólares americanos?

Na frente da nota de 100 dólares americanos é impressa a imagem de Benjamin Franklin, um dos líderes da Revolução Americana. No verso da nota de 100 dólares americanos é impressa a imagem do Independence Hall, prédio onde a Declaração da Independência foi assinada.

437 visualizações

Falando sobre Artigos relacionados, História, Tecnologia, Mais lidos, Esportes, Internacional

Relacionados

Artigos relacionados




História

História

Mas será o Benedito?

A história de um escravo fugitivo que libertava outros escravos para romper as amarras da escravatura no século XIX




Tecnologia

Tecnologia




Mais lidos

Mais lidos




Esportes

Esportes




Internacional

Internacional




Privacidade Termos de uso Cookies