China ameaça EUA com arsenal bélico
Mar invadido pelos Estados Unidos, pertencente à China é causa de inimizade entre as duas potências
Os Estados Unidos da américa, na sua frenética busca pelo controle mundial, perderam totalmente a noção do espaço. As arremetidas medidas militares tomadas pelos EUA contra Pyongyang estão levando o país para um mar de inimizades, rixas e confusões mundiais de proporções imprevisíveis.
No último caso, o exército americano invadiu águas marítimas pertencentes à China que não ficou nada satisfeita com a rejeição do tribunal ao seu pedido de reivindicação dessas águas.
O jornal de Hong Kong informou que a TV chinesa divulgou imagens de armas e tropas do comando do mar do sul da China durante a visita de oficiais superiores que incluíam o general Fan Changlong, vice presidente da comissão militar central e o general Ma Xiaotian, comandante da força aérea chinesa.
As ordens do general Fan Changlong foi que os soldados devem estar de prontidão para qualquer comunicado de emergência. "As patrulhas do mar e do espaço aéreo devem ser organizadas para lidar com todos os tipos de emergência e garantir a segurança do mar e da fronteira", afirmou ele.
O alcance das armas mostradas nas imagens da TV chinesa é de 1500 km, e foram exibidas como forma de advertência aos Estados Unidos que precisam de um bom espaço de controle da região para uma ação militar contra Pyongyang.
Ag. Indicatu SP/BR - 09/05