Indicatu

noticias/1269602732.jpg
Brasil
2.339 visualizações
Social

Crianças de Jequié e Eunápolis ganham brinquedos da polícia militar no dia dedicado a elas

Iniciativa ajuda a desmistificar a imagem negativa da polícia na cidade

Autor Foto: Reprodução / Portal 51
Veja mais artigos em Brasil

Em Eunpapolis, sul da Bahia, policiais militares da Ronda Escolar, com o apoio do Major Florisvaldo Ribeiro, comandante da CIPM, sairam em campanha para distribuição de brinquedos às crianças carentes dos bairros periféricos.


Segundo informações do portal Rota51, a iniciativa também serviu para desfaser a mal impressão passada às crianças da imágem da polícia que, devido o seu status de combate à criminalidade, uma péssima propaganda sensacionalista negativa da corporação intimida e amedronta as crianças, cuja rotina comunitária nas quais vivem as expõe frequentemente à situações de repressão à marginalidade, gerando o medo e às vezes ódio às forças de segurança, cujo dever é protejer a sociedade, o inverso do que é passado pelo boca-boca.


O ex-prefeito de Eunápolis parabenizou a iniciativa dos policias, como, também, o CMT da 7ª CIPM pelo carinho demonstrado e que, segundo a sua fala, a ação serve para "desmistificar a imagem da PM perante a população de Eunápolis".
Já em Jequié, Sudoeste da Bahia, o vereador Elenilson Careca, também policial militar, promoveu um festival de brincadeiras e serviços gratuitos, como cortes de cabelo, às crianças carentes das localidades do loteamento Bela Vista, Feirinha e Largo do Cedil, onde também houve distribuição de brinquedos e brincadeiras exóticas, como um touro mecânico para crianças.


Essa é a polícia militar do estado da Bahia mostrando à comunidade baiana o seu papel social em defesa e proteção da comunidade.

AGÊNCIA INDICATU - SP/BR - 13/10
Texto: Nossa redação

2.339 visualizações

policia,militar,doa,brinquedos,eunapois,bahia

Sidebar
Relacionados

Artigos relacionados




História

História

Mas será o Benedito?
A história de um escravo fugitivo que libertava outros escravos para romper as amarras da escravatura no século XIX



Tecnologia

Tecnologia




Mais lidos

Mais lidos




Esportes

Esportes




Internacional

Internacional




Quem somos Privacidade Termos de uso Cookies