Brincadeira de mau gosto faz homem comer Abutre cozido enganado pensando que era galinha
Nos fundos do recinto, uma lata continha as penas e as unhas da ave
Um senhor - de identidade preservada - de 65 anos, natural da cidade de Itabuna no sul da Bahia e residente na Terra do Sol há 39 anos, passou por uma brincadeira de mau gosto feita por seus amigos de bar há tempos atrás na cidade de Jequie, no sudoeste baiano e só agora resolveu contar o caso.
Muito conhecido na cidade por andar boa parte do dia sob o efeito do alcool e em perfeita lucidez, o homem frequenta vários bares pelos bairros de Jequié, até que um dia seus amigos resolveram lhe pregar uma peça.
Os homens levaram horas cozinhando um Urubu para que depois fosse servido como petisco em uma espécie de pegadinha aos frequentadores mais assíduos do recinto. A vítima em questão foi a primeira da brincadeira de péssimo gosto que, de início, desconfiou da textura da carne, dizendo ele que a mesma estava dura e escura, diferente das carnes de galinha que conhecemos. Os amigos ainda brincaram dizendo que se tratava de galinha caipira, por isso a carne era mais forte e concentrada. Após ter comido um pedaço do cozido, outros frequentadores que sabiam da procedência da carne começaram a rir e o levaram para ver uma lata de lixo no fundo do recinto para lhe mostrar as penas e as unhas do Urubu que ele tinha comido enganado.
O homem levou o caso na brincadeira e foi para casa rindo para mascarar o vexame de ter caída na pegadinha.
Sem dúvida, uma brincadeira de muito mau gosto do tipo que pode ter graves consequências pela sua natureza extremamente exótica.
AGÊNCIA INDICATU - SP/BR - 15/10
Texto: Da redação