Indicatu

noticias/1681211064.jpg
Internacional
2.026 visualizações
Social

Terrorista atropela e mata 8 pessoas em Nova York e grita: Allahu Akbar

Próximo à caminhonete foram encontradas frases em árabe expressando a fidelidade do terrorista ao grupo EI

Autor Foto: Reprodução
Veja mais artigos em Internacional

Por volta das 15:05 da tarde desta terça-feira (31), um terrorista com uma caminhonete alugada invadiu uma ciclovia pelas ruas de Manhattan, próximo ao World Trade Center, e atropelou vários ciclistas deixando 8 mortos e vários feridos. Pelo menos 5 dos Mortos eram argentinos entre 45 e 50 anos de idade que estavam na cidade e comemoravam os 30 anos de formatura no colégio politécnico de Rosário. Uma outra vítima do atentado era natural da Bélgica.

Segue as informações de que, após cometer o atentado, o homem teria gritado 'Allahu Akbar' em árabe, que significa "Deus é grande".

O homem é natural de Tampa na Flórida. Até o momento, paira no ar um clima de segredo sobre a identidade e as motivações que levaram o acusado a cometer este ato Bárbaro. O presidente Donald trump se manifestou no seu Twitter classificando o ato como sendo um ataque terrorista, atribuindo o mesmo ao EI (Estado Islâmico), dizendo:  "Nós não podemos permitir que o EI retorne ou entre nos Estados Unidos, depois de ter sido derrotado no Oriente Médio e em outros lugares. Já chega", disparou o presidente.

Após atropelar os ciclistas, o terrorista empreendeu fuga e jogou a caminhonete contra um ônibus escolar cheio de crianças, deixando um adulto e uma criança ferida  com o impacto da batida. Após descer do carro com duas armas de brinquedo nas mãos, o homem foi contido com tiro no abdome dado pela polícia e preso logo em seguida.

De acordo com informações do presidente Donald trump, o criminoso será punido com o Rigor das leis Americanas.

AGÊNCIA INDICATU - SP/BR - 01/11

Texto: Nossa redação 

Fonte: New York Times

2.026 visualizações

terrorista,atropela,mata,ciclistas,nova,York

Sidebar
Relacionados

Artigos relacionados




História

História

Mas será o Benedito?
A história de um escravo fugitivo que libertava outros escravos para romper as amarras da escravatura no século XIX



Tecnologia

Tecnologia




Mais lidos

Mais lidos




Esportes

Esportes




Internacional

Internacional




Quem somos Privacidade Termos de uso Cookies