Eleitor de Bolsonaro usa arma de fogo para confirmar o voto no candidato
Agressões e vandalismo tomam conta de algumas cidades do Brasil no dia das eleições
Vários crimes eleitorais absurdos estão sendo registrados por câmeras de celular em todo o Brasil. O crime de fazer filmagens na hora de votar está sendo flagrantemente desrespeitado por eleitores de Bolsonaro que, segundo os comentários nas redes sociais, teriam arquitetado supostas fraudes nas urnas para desmoralizar o sistema de votações.
O maior dos absurdos trata-se de um vídeo gravado por um eleitor de Jair Bolsonaro, que utilizou de uma arma de fogo para confirmar seu voto no parlamentar.
Além destes crimes, fakenews tentam sabotar as votações descredibilizando a autenticidade das urnas eletrônicas, sugerindo fraudes na escolha dos candidatos à presidência. Dentre as notícias falsas que estão circulando como fogo nas redes sociais, a mais famosa é a de um suposto eleitor digitando apenas um número que exibe na sequência a foto e o número do candidato do PT, Fernando Haddad.
Peritos da polícia federal desmentiram a fakenews, comprovando que se trata de uma montagem em vídeo burlado para tirar o crédito do sistema eleitoral. A ministra Rosa Weber também se pronunciou sobre o caso e disse, segundo matéria do portal UOL, que “mal sabia se o vídeo era verdade”.
Atos de agressões e vandalismo de eleitores de Bolsonaro estão sendo flagrados em algumas partes do país, como em Teresina-PI, onde um defensor da campanha #Elenão foi agredido por vários homens seguidores de Bolsonaro.
O governo federal enviou tropas do exército para várias cidades do país para garantir a segurança neste dia fatídico das eleições deste pleito de 2018.
Agência Indicatu – SP/BR – 07/10/2018
Texto: Da redação