Indicatu

noticias/573768310.jpg
Internacional
3.641 visualizações
Social

Celebração da morte de Jesus começará após o pôr do sol

Celebração da morte de Jesus será feita em todo o mundo. O evento se repete a 1986 anos

Autor Foto: Ilustrativa
Veja mais artigos em Internacional

Será realizada na sexta-feira, 19 de abril, às 18h00, ou, após o pôr do sol, a celebração da morte de Jesus nos salões do reino das testemunhas de Jeová em cerca de 240 países. Em Jequié, bem como no resto do mundo, o evento começará assim que o sol se pôr no horizonte.

Por que após o pôr do Sol?

O evento segue o calendário judaico, cujo início de um novo dia se dá assim que o sol se põe no horizonte. Assim, quando Jesus instituiu ‘a Santa Ceia’, ou celebração da sua morte, já era um novo dia em Israel. Era o dia 14 do mês de Nisã. 18 horas depois do início deste dia fatídico, mais precisamente às 12h00 aqui no ocidente, após passar uma madrugada inteira com fome e sem dormir, sendo interrogado, caluniado, torturado e injustiçado, nesta exata hora Jesus era pregado em um madeiro para morrer 3 horas depois, às 21h00 em Jerusalém, ou, às 15h00 da tarde aqui no ocidente.

Por que em 14 de Nisã?

Esta foi data que Deus ordenou que os hebreus celebrassem, ou, comemorassem a libertação deles do Egito. Foi após o pôr do sol que dava início ao dia 14 de Nisã do ano 1513 A.C que o povo hebreu, sob as ordens de Moises transmitidas a ele por Deus, comeu cordeiros assados inteiros sem quebrar-lhes os ossos, com ervas amargas, sandálias nos pés e bastões nas mãos. Isto denotava o estado de urgência em que os eventos seguintes se dariam e que exigiram pressa e agilidade do povo escravizado no Egito.

Seis horas depois do início daquele dia, às 00h00 no ocidente, um anjo de Deus matou todos os primogênitos dos egípcios, de homem a animal. Ao amanhecer, Moisés liderou o povo no maior êxodo da história humana, cerca de 3,5 milhões de pessoas, além de animais domésticos.

Por que é celebrada a morte de Jesus?

Porque ele ordenou que fosse feita até a sua “chegada”, ou, até que se inicie o ano da grande tribulação. 1 Coríntios 11:24, 25, 26.

Esta é a única celebração que Jesus mandou seus seguidores fazerem todos os anos. Em todos os locais onde as testemunhas Jeová celebrarão a morte de Jesus Cristo, a entrada é aberta ao público e não se faz coleta de dinheiro.

 

Agência Indicatu – SP/BR – 18/04/2019

Texto: Da redação

 

3.641 visualizações

celebração,morte,Jesus-Cristo,salões,reino,testemunhas-de-jeova,testemunhas,Jeová

Sidebar
Relacionados

Artigos relacionados




História

História




Tecnologia

Tecnologia




Mais lidos

Mais lidos




Esportes

Esportes




Internacional

Internacional




Quem somos Privacidade Termos de uso Cookies