Ator do Power Rangers é condenado à morte nos EUA
Os autores do crime amarraram as vítimas em uma âncora e os jogaram vivos no mar
John Julius Jacobson Jr., ator da famosa série Power Rangers dos anos 90, está no corredor da morte nos Estados Unidos. O ator foi condenado por ter sido um dos altores da morte de duas pessoas em 2004. De acordo com as informações, John, a esposa e mais 3 pessoas, participaram do roubo de um Iate em Newport Beach Harbor, California, que culminou com a morte do casal Tom e Jackie Hawks. Consta nos autos que o grupo teria roubado a embarcação, amarrado os donos e os jogado no mar. Os corpos nunca foram encontrados.
Durante as investigações, os acusados confessaram como ocorreu o crime. Segundo os relatos das mídias dos Estados Unidos, Tom teria anunciado a venda do seu Iate em um jornal e John pediu para visita-la. Uma vez lá, eles amarraram as vítimas em uma âncora e os obrigaram a assinar documentos passando a propriedade do Iate para John. Então eles jogaram o casal no mar, amarrados vivos na âncora.
Tom e Jackie passaram anos viajando em seu Iate e resolveram voltar à vida em solo firme, quando então puseram a embarcação à venda.
Com a suspensão da pena de morte no estado da Califórnia, John viverá o resto da vida no corredor da morte. Quanto aos outros acusados pela participação no crime, a esposa de John, Jennifer DeLon e Kennedy foram condenados à prisão perpétua sem possibilidade de liberdade condicional. O outro, Alonso Machain, que cooperou com as investigações, foi condenado a 20 anos de prisão.