noticias/0C0zeWcEZqLo6d4LseGc2YyNgQie6IRkAkA0Wlke.jpg
Saúde
13.060 visualizações
Social

Como identificar uma dor na Vesícula?

Como identificar uma dor na Vesícula? Pode ser fácil identificar se você está tendo uma dor na vesícula ou quando está em vias de ...

Autor (Foto: Dr Diego - Pedra na vesícula)
Veja mais artigos em Saúde

 

Como identificar uma dor na Vesícula? Pode ser fácil identificar se você está tendo uma dor na vesícula ou quando está em vias de ter uma crise intensa de dor na vesícula. A dor na vesícula é traiçoeira. Geralmente ela responde diretamente no lado do abdômen onde a vesícula está localizada, o lado direito abaixo da costela. Quando é assim é fácil identificar a dor na vesícula porque ela ocorre na região do corpo onde a vesícula está localizada. Entretanto, o princípio de uma crise na vesícula pode se dar, também, no lado esquerdo, e isso pode deixa-lo confuso achando que se trata de uma dor intestinal ou do estômago. Isso é ruim porque faz você protelar as medidas para interromper a crise antes que ela se instale por completo.

Como é a dor na vesícula?

A dor na vesícula, no princípio da crise, se assemelha à uma fome intensa. É como se o seu estômago estivesse extremamente vazio e você sentisse que precisa comer comidas fortes porque “a fome” é intensa e severa. Mas não é fome. Esse é o primeiro sinal de que você terá, nos próximos minutos, uma crise de dor na vesícula.

Depois que a crise se instala, a dor muda um pouco. Agora ela não se assemelha só com a fome, mas também com a sensação de se ter um punhal cravado abaixo da costela. Não há movimentos ou posições que você faça que a dor obedeça. Ela continua ali e vai se intensificando. Em alguns casos a pessoa vomita ou desmaia de dor. Mesmo assim, a dor continuará ali e nenhum analgésico aliviará a dor, mas apenas a mascarará enganando o seu cérebro para não responder à dor naquele órgão. Mas há um jeito de parar a crise.

Sulfato de magnésio para parar a dor na vesícula

Esse é o único remédio que eliminará a sua crise de dor na vesícula – o sulfato de magnésio. Você pode mandar manipular os sachês em uma farmácia de manipulação. Por isso é recomendável que a pessoa que sofre de pedras na vesícula tenha sempre em casa os sachês de sulfato de magnésio.

Quando tomar o sulfato de magnésio?

Você deve tomar o sulfato de magnésio assim que surgirem os primeiros sinais de que você terá uma crise de dor na vesícula. Os sinais você já sabe, conforme considerado acima.

Como tomar o sulfato de magnésio?

Os saches de sulfato de magnésio devem ser de 8 gramas casa um. Você deve diluir 1 sachê em 200 ml de água e tomar assim que sentir que terá a crise de dor na vesícula. Após isso, passados entre 5 a 10 minutos, tome a metade do copo só com água e espere até que a dor passe. Após a ingestão do sulfato de magnésio, a crise costuma passar entre 25 e 30 minutos. Em alguns casos pode demorar mais; mas passa. Se não passar, é bom procurar a emergência em um pronto socorro.

Como evitar a crise de dor na vesícula?

Para evitar as crises de dor na vesícula você deve moderar extremamente o consumo de gorduras na sua alimentação, sobretudo nas principais refeições. Mas caso isso seja um sacrifício inviável para você, você pode contornar isso usando o vinagre de maçã no almoço. Coloque duas colheres de vinagre de maçã em sua comida, principalmente no feijão. Isso irá driblar a ação das gorduras na sua digestão e aliviará o trabalho da vesícula em mandar Bile para quebrar o excesso de gordura ingerida. Essa medida lhe proporcionará dias e meses de alívio e tranquilidade desse mal.

Mesmo com todas essas dicas, é imprescindível o acompanhamento de um profissional de saúde no seu tratamento de pedra na vesícula.

Comentar
Crie uma conta para comentar
0 Comentário
13.060 visualizações

Sidebar
Relacionados

Artigos relacionados


O que é bom para dor na vesícula?
Antes de dizer o que é bom para dor na vesícula, ou como parar uma crise de dor na vesícula, é indispensável que você saiba como as pedras, ou cálculos biliares, surgiram


História

História



Mas será o Benedito?
A história de um escravo fugitivo que libertava outros escravos para romper as amarras da escravatura no século XIX

Tecnologia

Tecnologia




Mais lidos

Mais lidos




Esportes

Esportes




Internacional

Internacional




Privacidade Termos de uso Cookies