Por volta das 15:05 da tarde desta terça-feira (31), um terrorista com uma caminhonete alugada invadiu uma ciclovia pelas ruas de Manhattan, próximo ao World Trade Center, e atropelou vários ciclistas deixando 8 mortos e vários feridos. Pelo menos 5 dos Mortos eram argentinos entre 45 e 50 anos de idade que estavam na cidade e comemoravam os 30 anos de formatura no colégio politécnico de Rosário. Uma outra vítima do atentado era natural da Bélgica.
Segue as informações de que, após cometer o atentado, o homem teria gritado 'Allahu Akbar' em árabe, que significa "Deus é grande".
O homem é natural de Tampa na Flórida. Até o momento, paira no ar um clima de segredo sobre a identidade e as motivações que levaram o acusado a cometer este ato Bárbaro. O presidente Donald trump se manifestou no seu Twitter classificando o ato como sendo um ataque terrorista, atribuindo o mesmo ao EI (Estado Islâmico), dizendo: "Nós não podemos permitir que o EI retorne ou entre nos Estados Unidos, depois de ter sido derrotado no Oriente Médio e em outros lugares. Já chega", disparou o presidente.
Após atropelar os ciclistas, o terrorista empreendeu fuga e jogou a caminhonete contra um ônibus escolar cheio de crianças, deixando um adulto e uma criança ferida com o impacto da batida. Após descer do carro com duas armas de brinquedo nas mãos, o homem foi contido com tiro no abdome dado pela polícia e preso logo em seguida.
De acordo com informações do presidente Donald trump, o criminoso será punido com o Rigor das leis Americanas.
AGÊNCIA INDICATU - SP/BR - 01/11
Texto: Nossa redação
Fonte: New York Times