Valery e Tatiana Novik são testemunhas de Jeová russas, pais de oito filhos, e receberam agora, no dia 31 de Maio, das mãos do presidente Vladmir Putin, a ordem do “Glória Parental”, uma espécie de honraria e reconhecimento que se dá a uma família russa composta de vários membros, onde o sucesso na liderança de grupo familiar desse tamanho é considerado quase que um ato de heroísmo e um bom exemplo na criação de filhos. O evento se deu em uma reunião do Kremlin e contou com a presença do chefe de estado, o presidente russo Vladmir Putin, que fez a entrega da congratulação à família de testemunhas de Jeová.
Estiveram presentes no evento 6 dos 8 filhos de Valery e Tatiana Novik. Na cerimônia foram frisados que o casal estão dando um bom exemplo de fortalecimento da instituição familiar, na educação de filhos e de como formar uma família socialmente responsável e de vida saudável onde as crianças são criadas em um ambiente harmonioso que lhes proporciona pleno desenvolvimento moral e espiritual, além de um elevado nível nos cuidados com a saúde e educação.
O pai das crianças, Valery Novik, aproveitou a cerimônia para uma breve referência a um texto da bíblia e explicar o sucesso dos bons resultados da criação dos seus oito filhos. Ele citou o texto de provérbios 22:6, onde a essência diz que uma boa criação na infância afeta a longo prazo a vida de um filho que é bem instruído por princípios fortes e sagrados.
Redação: AGÊNCIA INDICATU – 08/06
Fonte